Procedimentos de avaliação

PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

PROVAS INTERNAS:

1. Bimestral: Dissertativa, constante de calendário, visando à interpretação,  reflexão  e argumentação. Produzida e pautada disciplinarmente por conteúdos e atividades do material didático, conforme orientação dos autores, objetivos indicados da programação curricular, pesquisa de textos e leituras adicionais e experiências de aulas e eventos. 

2. Provão: Objetiva de fechamento de ano letivo destinada ao terceiro ano, constante de calendário, organizada pelos professores da Escola com modelo ENEM, atendendo às Áreas de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As questões serão distribuídas proporcionalmente em função da grade curricular. 

3. Atividades Planejadas: Durante o bimestre, compondo o processo de avaliação contínua, serão desenvolvidos exercícios complementares, trabalhos de pesquisa e de grupo, participação em eventos, seminários, plantões de apoio/dúvidas, simulados-extras, plataforma Plurall, dentre outras formas de avaliação, estímulo e diversificação.

PROVAS EXTERNAS: 

1. Simulado bimestral: Objetiva, constante de calendário, de modelo FUVEST - 1ª fase e ENEM, organizada e agendada pelo Sistema Anglo de Ensino e com boletim analítico on-line de desempenho.

2. Simulado ENEM: Objetiva, constante de calendário, realizada nos bimestres em domingos consecutivos, organizada  pelo Sistema Anglo de Ensino e com boletim analítico on-line de desempenho.

3. OBM:  A Olimpíada de Matemática, nos moldes atuais,é disputada desde 1894, quando foram organizadas competições na Hungria. Organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)  desde 1979.  Ao longo destes anos, a OBM passou por diversas mudanças em seu formato, mantendo a ideia central que é a de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.

 

OBSERVAÇÕES:

a) A Educação Física é componente curricular obrigatório e terá avaliação apurada mediante assiduidade do aluno no desenvolvimento das atividades e relatório de acompanhamento por parte do professor.

b) Provas substitutivas: Ao aluno que faltar à avaliação agendada em calendário, será concedida uma segunda oportunidade, mediante requerimento a ser preenchido. Haverá cobrança da taxa de R$ 50,00 para cada dia de prova perdida, independente dos motivos que justificaram a ausência.

c) Com exceção das provas finais de recuperação, todas as avaliações durante o ano, após corrigidas pelos professores e supervisionadas pelo setor de orientação educacional, são comentadas em aula e devolvidas aos alunos, sendo responsabilidade da família conferir e acompanhar os resultados obtidos.