Regras disciplinares

REGRAS DISCIPLINARES:

 

1. Considerar sempre os horários de aula. Dependendo do tempo de atraso, o professor pode ou não autorizar a entrada.

2. Comunicar a coordenação pedagógica ou orientação educacional quando for deixar a Escola. 

3. Não escolher as aulas que quer assistir. Ausentando-se de uma aula, será convidado a se retirar da Escola.

4. Ser pontual aos horários de início e término de aula.

5. Manter postura adequada à tranquilidade produtiva das aulas, evitando atrapalhar com conversas e brincadeiras durante as explicações dos professores, principalmente após ser chamada a atenção.

6. Considerar, no relacionamento com profissionais e colegas, o devido respeito.

7. Zelar pelas instalações, equipamentos e móveis do prédio escolar.

8. Não jogar cartas em salas, corredores e imediações escolares.

9. Não portar instrumentos ou objetos inadequados ao ambiente escolar, inclusive estiletes.

10. Não usar ou distribuir produtos que causem danos à saúde, não sendo permitido fumar.

11. Não organizar ou participar de algazarras e de trotes durante recreios ou intervalos.

12. Manter desligados os celulares ou quaisquer equipamentos eletrônicos durante as aulas.

           As regras são válidas para o ambiente escolar, suas imediações, eventos, excursões, aulas e atividades de todas as disciplinas.  Além de entrevistas de atendimento, a instituição escolar poderá adotar as seguintes providências:

 

A) Comunicado escrito e explicativo ao aluno ou aos pais.

B) Advertência escrita dirigida ao aluno ou aos pais.

C) Suspensão de um a seis dias do aluno.

D) Expulsão.

              Professor coordenador das atividades do cursinho: Pedro Lúcio da Silva.