Procedimentos de avaliação

PROVAS INTERNAS:

1. Bimestral: Prova dissertativa, constante de calendário, visando à interpretação,  reflexão  e argumentação. Produzida e pautada disciplinarmente por conteúdos e atividades do material didático, conforme orientação dos autores, subsídios indicados da programação curricular, pesquisa de textos e leituras adicionais e experiências de aulas e eventos. 

2. Provão: Prova objetiva de fechamento de ano letivo destinada ao terceiro ano, constante de calendário, organizada pelos professores da Escola com modelo ENEM, atendendo às Áreas de Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As questões serão distribuídas proporcionalmente em função da grade curricular. PROVÃO A (Português/Biologia/História/ Matemática/ Literatura). PROVÃO B (Geografia/Química/Física/ Inglês/ Filosofia/ Sociologia).

3. Atividades Planejadas: Durante o bimestre, compondo o processo de Recuperação Contínua/Paralela, serão desenvolvidos exercícios complementares, trabalhos de pesquisa e de grupo, participação em eventos, seminários, plantões de apoio/dúvidas, simulados-extras, plataforma Plurall, dentre outras formas de avaliação, estímulo e diversificação.

PROVAS EXTERNAS: 

1. Simulado bimestral: Prova objetiva, constante de calendário, de modelo FUVEST - 1ª fase e ENEM, organizada e agendada pelo Sistema Anglo de Ensino e com boletim analítico on-line de desempenho.

2. Simulado ENEM: Prova objetiva, constante de calendário, realizada em cada bimestre com dois domingos consecutivos, organizada  pelo Sistema Anglo de Ensino e com boletim analítico on-line de desempenho.

3. OBM:  A Olimpíada de Matemática, nos moldes atuais,é disputada desde 1894, quando foram organizadas competições na Hungria. Organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)  desde 1979.  Ao longo destes anos, a OBM passou por diversas mudanças em seu formato, mantendo a ideia central que é a de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.

 

OBSERVAÇÕES:

a) A Educação Física é componente curricular obrigatório e terá avaliação apurada mediante assiduidade do aluno no desenvolvimento das atividades e relatório de acompanhamento por parte do professor.

b) Provas substitutivas: Ao aluno que faltar à avaliação agendada em calendário, será concedida uma segunda oportunidade, mediante requerimento a ser preenchido. Haverá cobrança da taxa de R$ 50,00 para cada dia de prova perdida, independente dos motivos que justificaram a ausência.

c) Com exceção das provas finais de recuperação, todas as avaliações durante o ano, após corrigidas pelos professores e supervisionadas pelo setor de orientação educacional, são comentadas em aula e devolvidas aos alunos, sendo responsabilidade da família conferir e acompanhar os resultados obtidos.