A) Apresentação

Prezados pais;

     Este planejamento seleciona, reúne e prioriza as informações necessárias para auxiliá-los na organização familiar.

     Compreendemos que a qualidade da prestação de serviço educacional a distância deve buscar uniformidade, simplicidade e objetividade nas ações, conforme os diferentes níveis de ensino atendidos.

     Na Escola digital, todos também estamos envolvidos em compromissos e responsabilidades.

     Para os pais, há a percepção do compromisso escolar com a continuidade do processo de ensino-aprendizagem, a manutenção da rotina de seus filhos e o sentido de aproximação e parceria numa ocasião social difícil.  

     Para os estudantes, a permanência dos estudos, o contato com professores e colegas, o acesso diferenciado aos conteúdos curriculares, o desenvolvimento da autonomia, de habilidades tecnológicas e das competências socioemocionais para esse momento.

     Os professores aperfeiçoam a formação em tecnologias educacionais e fortalecem a consciência da importância pedagógica dessas ferramentas, mantendo o vínculo com os alunos, desenvolvendo a programação curricular.

     A Escola mantém a proposta pedagógica original, cumprimento com as normas nacionais e locais, avançando as tecnologias educacionais da plataforma Plurall em permanente relacionamento de trabalho com os estudantes e responsáveis, registrando suas atividades.

     Cordialmente,

Equipe de direção e coordenação.