1. Uniforme: Uso obrigatório, completo e sem alteração do padrão. As peças de roupas devem ser identificadas com o nome do estudante. Sugestão: utilizar caneta Acrilpen. Locais para encomenda: Uniforme e cia (Itapira); Rua XV de Novembro, 506. Telefone: 38432334 / Valka's (Mogi Mirim); Rua Santa Cruz, Santa Cruz; Telefone: 38622212/ AUBA (Mogi Mirim); Rua Paulino Albejante, 500; Telefone: 38623124 / Stones Boutique (Itapira); Rua José Pereira, 210; : Telefone: 38632684 / All Line; Rua José Marcelino da Costa, 410; Telefone: 38133407.
2. Classapp: Permite a comunicação eficaz entre o Anglo e a família, assegurando a qualidade das informações relativas à mudança da rotina de entrada ou saída, agendamento de plantões de estudo em casos de doença ou dificuldades, comunicados importantes, eventos etc..
3. Atendimento aos pais: Trabalho da secretaria escolar (pessoalmente ou via fone), reuniões, entrevistas agendadas (direção, coordenação ou professores), informativos via correio ou aluno, web site e e.mails. Muito importantes para o esclarecimento de dúvidas e orientações cotidianas, há horários semanais específicos da professora de sala, agendando-se através da Coordenação Pedagógica. Após o período destinado à adaptação, os pais não devem conversar com as docentes em horários não agendados, principalmente no início e término de períodos, pois nesses momentos a dedicação delas é exclusiva para os alunos. Entretanto, pode-se usar a agenda para comunicar algum recado ou conversar com profissionais da recepção.
4. Horário das aulas: A pontualidade com os horários de entrada e saída é primordial e evita perda pedagógica e constrangimento das criança perante o grupo, mostrando respeito dos pais pela organização da Escola. Na saída do expediente, recomendamos esperar na porta do Colégio.
5. Material solicitado: Auxiliar as crianças rotineiramente na organização do material é uma forma de acompanhar e compartilhar a vida escolar dos filhos. A preocupação dos pais de cuidado com os pertences e compromissos integra o processo educativo.
6. Medicamentos e acidentes: Exceção para casos especiais, a Escola não medica. Situações de dor, febre alta, mal-estar etc., os pais serão chamados a intervir. Para tratamento medicamentoso prolongado, aconselha-se que os horários de administração sejam fora do expediente escolar. Tendo profissionais treinados e orientados a olhar e relatar o ocorrido, quando houver algum acidente, serão prestados os primeiros socorros ou chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A família será contatada e as providências tomadas.
7. Celulares e aparelhos eletrônicos: Haverá rigor disciplinar da Escola sobre o uso de aparelhos eletrônicos (celulares) em sala de aula. Dessa forma, orientamos para que sejam deixados em casa. Conforme LEI Nº 12.730, DE 11 DE OUTUBRO DE 2007 e DECRETO Nº 52.625, DE 15 DE JANEIRO DE 2008, os alunos estão proibidos de usá-los em espaços e horários de aula, excetuando os casos em que forem recursos programados para o desenvolvimento de atividade pedagógica. Os alunos, antes de comunicar seus pais sobre quaisquer assuntos, principalmente sobre dispensas, saúde ou problemas escolares, devem pedir auxílio das professoras orientação educacional.
8. Aniversário: Não marcar em horário de aula e, caso o convite seja distribuído na escola, convidar todos os integrantes da turma.
9. Dispensa ou mudança de rotina: Os pais devem usar o classapp ou agenda. O pedido de dispensa por telefone deve ser evitado.
10. Armários: Estão disponíveis para os alunos. A chave é entregue mediante ciência do responsável sobre o «Comunicado de uso».
11. Monitoria (Inspetoria): Grupo de apoio para alunos e pais nos momentos de entrada e saída do Colégio e responsável também pelo acompanhamento nos intervalos e recreios, realizando intervenções e encaminhamentos para o bem-estar e segurança das crianças.
12. Secretaria: Faz triagem para os demais setores da Escola e oferece aos pais e alunos informações específicas sobre matrícula, valores, recibos, declarações, requerimentos, retirada de material didático, reservas em eventos e excursões, agendamento de entrevistas, dentre outras.
13. Biblioteca: Pais que acompanham o Projeto de Leitura valorizam o trabalho escolar, refletindo e colaborando para o interesse dos alunos. Adquirir os livros solicitados semestralmente, constituir o acervo da família, verificar semanalmente a retirada de outros títulos, compartilhar da leitura em casa, assinar revistas e jornais são ações que integram os compromissos de formação do bom leitor.
14. Trânsito: Respeitar as faixas de segurança e os lugares corretos para estacionar durante entrada e saída de alunos é conduta exemplar da formação e necessária para diminuir o risco de acidentes.
15. Eventos/Excursões: O Anglo organizará os eventos programados no calendário e, eventualmente, outros não previstos e considerados importantes. Em qualquer caso, a família será sempre informada por escrito, através do aluno ou pelo classapp. Nos eventos que requerem inscrição, reserva, informação, solicitação etc., com ou sem pagamento de taxa, recomenda-se atenção especial às datas limites e aos números máximos e mínimos. O respeito às datas favorece a boa organização do evento e a tranquilidade do aluno. Os limites máximos e mínimos são estabelecidos em função do espaço, do meio de transporte ou das regras do local a ser visitado. Abaixo da quantidade mínima, o evento poderá ser cancelado. Acima, mesmo quando a reserva estiver dentro do prazo estabelecido, haverá lista de espera. Os excedentes somente serão efetivados caso ocorra desistências ou formação de novo grupo. Em qualquer situação, será rigorosamente considerada a ordem de reserva efetuada na secretaria do Anglo, conforme orientações do comunicado.